Como contratar uma Equipe de Foto e Filmagem para o Parto



Um nascimento representa o princípio de tudo - é o milagre do presente e a esperança do futuro. Felicidades pelo nascimento do seu bebê.

Converse antes com o seu médico para obter a autorização para filmagem e fotografia. Hoje em dia, na era das "self", a maioria autoriza. Outro ponto a ser levantado antes de contratar esse serviço é a taxa(ilegal) cobrada por alguns hospitais para esse registro. Muitos hospitais insistem em cobrar essa taxa pois oferecem uma equipe dentro do hospital para realizar esse mesmo serviço. Essa prática é abusiva e é enquadrada no código de defesa do consumidor como venda casada. Contudo, você não é obrigado a contratar um serviço terceirizado pelo hospital, sem ao menos conhecer o profissional que irá executar o serviço. Podendo pesquisar profissionais especializados. Lembrando que não existe profissionais credenciados para esse tipo de serviço, não há uma carteirinha ou um registro para os profissionais que atuam nessa área. Até sua tia poderá fazer a filmagem do seu parto se você quiser.

Ao contratar o profissional para o registro do nascimento do seu filho, procure saber se o profissional poderá atender as emergências, caso o bebê tenha que nascer as 3 horas da madrugada por exemplo. Procure saber se, caso houver qualquer imprevisto, o profissional irá te atender em pelo menos 3 telefones de contato oferecidos por ele. E se não houver possibilidade de atender, haverá a devolução do sinal pago pelo cliente para a reserva da data. Sim, é necessário uma reserva de data para um agendamento. Mas nada que não possa ser mudado depois, basta definir uma nova data e a disponibilidade.

No dia do nascimento é essencial a filmagem dos bastidores, cenas da espera no quarto, mensagens dos familiares, o caminho do quarto ao centro cirúrgico, nervosismo do papai, o nascimento do bebê, emoção da mamãe e papai quando recebem o bebê, as medidas do bebê feitas pelo pediatra, o bebê sendo apresentado à família no Berçário e a famosa primeira foto com a família.
Muitas vezes é incluído na edição as filmagens feitas pelos pais dos primeiros momentos do bebê com a família. Isso tudo com uma trilha sonora especial escolhida pelos papais para a edição do vídeo. Não tem como definir quanto tempo de vídeo será gravado ou será finalizado no DVD. Quem define o tempo dos vídeos não está preocupado com qualidade e sim quantidade. Cada vídeo tem seu tempo, cada família tem sua personalidade. Mas é importante sim a edição de um vídeo menor que resume toda essa explosão de sentimentos desse momento. Por isso algumas equipes entregam o vídeo editado da íntegra e os melhores momentos do parto com o resumo da obra.
Os melhores momentos pode até ser compartilhado com a família na internet.

Na edição do vídeo, é muito importante acrescentar as fotos da gestação, das ultra-sonografias, os vídeos da barriga se mexendo e o quarto do bebê. Tudo isso para montar uma bela recordação desse momento único.











Faça seu Orçamento com o Estúdio Infantil Tfran


Nenhum comentário:

Postar um comentário